nome

o nome é algo que diz muito.
primeiro que eu já pensei em vários nomes e endereços pra esse blog.
“gabriel” significa “anunciador”.
legal pra quem escolheu jornalismo como profissão, né?
os judeus não brincavam em serviço na hora de escolher um nome…

pensei em “semi-deus assalariado”.
foi um xingamento que recebi de um cara revoltado, que fez escárnio de meu trabalho e quando respondi, perdeu as estribeiras, ligando no escritório todo, dizendo que eu tinha o poder na mão e ficava brincando com ele como um semi-deus assalariado.
genial, mas não diz mto do blog, mto menos de mim.

por isso “devaneios”.
vou escrever sobre o que quiser.
sem compromisso de conteúdo.
sem compromisso de temas.
só o que vier na cabeça.
compromisso com o que der na telha.

a lu freitas, do http://ladybugbrazil.com/, me deu várias dicas da blogosfera, até mesmo explicando o nome “blogosfera”, que eu sempre achei que deveria ser “blogsfera”, sem a letra “O”, já que o nome é blog e não blogo.
mas é uma tradução direta de “blogosphere”, então eu entendi o motivo.
[olha a coisa de nomes aí de novo].
e o blog dela é super “profissa”, já que ele gasta boa parte do seu tempo lendo as listas de discussão, os feeds que assina e todas as outras artimanhas de um blogueiro “profissa”.

mas, como disse, o meu é devaneio.
o que der na telha.
[nesse ponto, se você teve saco de ler tudo, pensou “devaneios”? mas lá em cima está escrito outra coisa! pois é. acabei de lembrar que o nome que deixei, “só sei…”, era o original.]

então, no sentido de devaneios e de a única coisa sabida é que não sei nada, o meu se parece mais com o da dine, http://dine.tk/blog/.
pelo menos eu acho.
ela até coloca coisas mais sérias, mas tem divagações também.

um outro que gosto muito também é http://redatorasdemerda.blogspot.com/.

tem esse que não é mais atualizado, mas rende boas risadas: http://www.mycrazyroommate.com/

e por fim, o da minha amiga amanda foschini, que foi a principal fonte de pesquisa na formação do personagem do “capitão nascimento”: http://foschini.blogspot.com/.

bem-vindo e boa sorte.

3 Respostas para “nome

  1. Bem-vindo, Louback Anunciador, à roda. Puxe uma cadeira, chame a rodada de cerveja e fique à vontade. Em tempo: quem tem blog deve postar, combinado?
    A única proibição é deixar blog abandonado, sem atualizar. Vê se aproveita e conta os bastidores do trabalho… 😀

  2. A homenagem a Amanda foi ótima! Mas eu teria medo se fosse vc! Run and hide, my friends. Run and hide!

  3. Bem-vindo, Ga!!!

    eu tb pensei muito no nome do meu blog.
    eu queria blogdateca ou blogadaester mas já tem blogspot com esse nome… aí minha irmã tava me ajudando e eu lembrei de um papo que tive com a Bell, sobre um amigo de msn que tinha as ‘frases’ do msn mais legais, brincando com o nome dele.
    achei qe no final o nome do meu ficou legal (Teca-tecla), já que eu tb decidi não fechar num tema, mas eu tenho liberdade (haha) pra escrever sobre o que eu quiser no MEU blog hehehehe.

    bjs

    (eu só acho esse negócio de “verificação de palavras” muito chato na hora de comentar.
    e meus comentários são moderados pq meu blog não entrou na fase Web 2.0 )

Deixe um comentário

