Sobre meninos e lobos

Meu pai encaminhou um texto pro pessoal daqui de casa.
Todos comentando que o texto era legal.
Ele:

– Gá, coloca esse texto no seu blog.
– Hein?
– É um texto legal.
– Mas pai… não quero.
[Triste]
– Ah, eu queria.

E aqui segue o texto:

A Native American boy was talking with his grandfather.
“What do you think about the world situation?” he asked.
The grandfather replied, “I feel like wolves are fighting in my heart.
One is full of anger and hatred; the other is full of love, forgiveness, and peace.”
“Which one will win?” asked the boy.
To which the grandfather replied, “The one I feed.”
[Origin unknown]

Tradução [minha]:

Um garoto índio, norte-americano, conversava com seu avô.
“O que você acha da atual situação mundial?”, ele perguntou.
O avô respondeu: “Eu sinto como se eu tivesse dois lobos lutando dentro do meu coração.
Um está cheio de raiva e ódio; o outro está cheio de amor, perdão e paz”.
“Qual dois dois vencerá?”, perguntou o garoto.
No que o avô respondeu: “Aquele que eu alimentar”.
[Origem desconhecida]

Título do post: Nome de um filme dirigido por Sean Penn.

6 Respostas para “Sobre meninos e lobos

  1. ó que fofo teu pai repassar

    bela mensagem
    😉

    que bom que tu compartilhou conosco!!!

    hehehehe

  2. Que lindo!!!

    E vc sendo todo chatão e não queria postar!

  3. Esse texto é muito bonito. E você nem queria colocar no blog, ora. Ainda bem que você é obediente. rs

    Beijos

  4. ainda bem que e’ obediente.
    o texto e’ uma graca… e muito verdade!
    pensar nisso doi meu coracao. tanta gente se alimentando de coisa errada……..

  5. tudo bem q vc nao queria publicar.
    mas deixou seu pai feliz, e o texto é bom.
    xD

  6. Eu gostei. Aliás, tenho que visitá-lo aqui mais vezes, estou em falta.

Deixe um comentário

