Depois do beijo

Depois do beijo parece que uma membrana é tirada dos olhos. O que era cuidado, passa a ser cachorragem. O que era atenção, passa a ser interesse. O pior é saber disso. Se entregar a essa enganação. Tudo é justificável no momento da paquera e do flerte. É brincadeira, mas é sério. São indiretas, mas das diretas. Repara nos detalhes mais miúdos e insignifcantes, dando uma importância ao acontecimento que não encaixa com o descaso charmoso, superficial e aparente.

Depois do beijo, passa a ser tratada com desdém. Se consome e se castiga por, mais uma vez, ter acredito que fosse sincero, que havia um interesse além de um beijo, além de uma boca. Mas ela sabe que gosta de se entregar a isso. Faz parte do charme. Fingir entrega total, deslumbramento e romance e depois chorar que não dão a ela o valor que merece. No fundo, o que procura é atenção. Seja da onde for, seja a qualidade que for. Ela se embriaga com a atenção despejada como um alcóolatra que já não faz diferença entre whisky e uísque. O que importa é a viagem. A ressaca é só um ônus irrevogável.

Depois do beijo, ele não se preocupa mais em galantear e conquistar. A máscara cai e se mostra como é realmente. Justamente por ter beijado-o, sente-se enojada ao perceber que tudo era apenas um jogo. O asco aumenta quando ele continua procurando-a com os mesmos subterfúgios, como se eles não tivessem sido trazidos à tona. Como a moça que coloca meias dentro do sutiã e mesmo após todos perceberem e descobrirem, continua utilizando, como se fossem reais. É deprimente para um ser humano não jogar limpo e ainda por cima, quando tem seu jogo sujo descoberto, continuar nele.

Depois do beijo, tudo se resolve. Aquela ansiedade adolescente se aquieta, o desejo transforma-se em paixão, que se transforma em um sentimento mais forte, daquele que as pessoas têm medo de admitir, pois ele pressupõe um envolvimento absolutamente profundo, íntimo, confidente e relacional, na qual as pessoas têm medo de se entregar, principalmente, depois do beijo.

Cada um tem um beijo. Pode acontecer tudo isso ao mesmo tempo, pode acontecer só um ou pode não acontecer nada.
Não se prenda ao texto.
Leia o contexto.

Anúncios

7 Respostas para “Depois do beijo

  1. Nossa, foi pra mim? hahahaha!!
    adorei.

  2. Hehehehe o melhor são os comentários!

  3. haha
    eu quase concordo com a Lori =D

  4. Ahahahaha!
    Concordo. Ainda mais sabendo o pq do comentário da Vivs.

  5. Gosto muito dos seus textos…
    Mas esse em espec

  6. (humpf)
    continua
    rs, esse ficou demais.

    até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s