Ah, o doce som do progresso

O barulho nas ruas é ensurdecedor. Os motores dos ônibus ficam na altura de nossos ouvidos, barracas de camelôs colocam suas músicas no volume máximo e, para completar, há os inconvenientes que apenas por diversão [própria] grudam suas mãos nas buzinas.

Chegar em casa traz aquela sensação de paz e tranqüilidade não apenas por ser o nosso lar. O barulho diminui consideravelmente. Como é que a Engenharia consegue levar seres-humanos à Lua, trazê-los vivos de volta, mas não constrói furadeiras silenciosas, freios que não gritem e motores que não agridam nossa sanidade?

Desconfio que no imaginário coletivo dos construtores de automóveis, máquinas e afins, a doce música do progresso seja justamente o barulhinho do maquinário funcionando.

Os passáros cantam? Façam esses pistões movimentarem mais barulho! As pessoas conversam? Coloquem essa britadeira para funcionar! As crianças cantam? Buzinem, buzinem!

Anúncios

4 Respostas para “Ah, o doce som do progresso

  1. Ahhhh… o doce som de 3 prédios sendo contruidos na sua rua. Sim, 3. Não 1, não 2, mas 3 mega contruções na mesma rua em que resido. Gafisa FDP!

  2. De fato, o barulho produzido nesta cidade é coisa de louco… Na minha cidade só escutamos as araras histéricas, as onças rosnando, os macacos fazendo arruaça de galho em galho… Pergunta pra Jussara! 😛

    Hehe, exageros regionais à parte, acehi muito legal seu blog. Indicação de Mariana Lemos. Gostei daqui, visitarei mais vezes.

  3. vc sabe o que é acordar todos os dias, pontualmente às 8h01, com marretas quebrando as paredes do andar de cima ?
    e aí a plantinha cresce e cresce e cresce : a paciência !

  4. Eu também moro numa cidade bem barulhenta, com gente que adora uma buzina e bombeiros que gostam de mostrar serviço. Como se não bastasse o “sonzinho” da rua, outro dia o meu vizinho de cima deve ter tido uma baita insônia e resolveu martelar às 3 da manhã. Agora me diz: eu mereço?
    Muito bom o seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s