Na rua, na chuva

Na rua, falando no celular com a amiga: Imagina, a gente vai sair de lá às 4h da manhã, para estar de volta às 9h. Muito cansativo e ainda com as crianças… não, minha mãe não pode cuidar. Pense, hoje é terça e ela já saiu três vezes essa semana! Imagine no final-de-semana… é, baladeira. Olha, se for pra ir, eu não vou!
[Juro que ainda não consegui entender a frase.]

O vizinho, no telefone: “‘Que horas são?’ [risos] Boa… que horas são eu não sei, mas se você quiser saber que horas é, eu posso te dizer: São 7h45″.
[Se não fosse verdade, eu teria inventado, pois é boa demais.]

No trem, rapaz arrumado [calça social, camisa e sapato]: Zeca? É o Bruno… então, faz um favor pra mim? Liga na sua casa e vê se a Fabiana está lá e não está querendo me atender? Aproveita e… ah é? Não está? Hum, sei. Cara, sabe a última vez que a vi e falei com ela? Naquele churrasco, na casa do… é, eu sei, há dias! Mas olha, eu tinha me preparado para ficar com ela hoje, sabe? Pô, é a minha namorada. Me programei para sair com ela e ela me dá uma dessas? Fica saindo sempre, sem nem falar comigo, não me liga, não me procura… agora? Ah, já marquei de sair pra beber com uma amiga, né. Vou encher a cara também!

O casal, descendo na estação errada do trem:
– Amor, essa estação não está parecendo a nossa… Está muito ‘moderninha’ e arrumada para ser a nossa.
– Eita, é verdade. Nem percebi!
– Estou vendo! Agora pega esse caderninho e anota: “Fica prestando atenção na conversa dos outros; ao mesmo tempo, fica contando para a esposa as idéias mirabolantes do próximo texto, ouve a mulher do trem falar ‘Estação: Cidade Universitária’, quando, na verdade, ela disse ‘Estação: Cidade Jardim’, achando que já passou da estação Pinheiros – quando na verdade ainda faltam duas – e agora faz a esposa congelar de frio na plataforma, esperando o próximo trem”.
– Anotado!
[De verdade, desculpe, querida. Mas se eu deixar de anotar, ou perder o caderninho, fico sem texto por algumas semanas.]

Deixe um comentário

