Oi, meu nome é Day

– Oi, meu nome é Day. Isso… Day. D-A-Y.

É assim que um amigo nosso se apresenta. Fiquei empolgado com a história de contar a origem dos nomes. No caso dele, é Day Neto. Pai e avô dele se chamam Day.

A senhora bisavó do meu amigo gostava de seguir uma seqüência ao nomear seus filhos [lembrei dessa história por causa do comentário do Julio, no post anterior]. Mais uma vez, detalhes não sei.

O primeiro filho começava com A. Digamos, Álvaro. O segundo era o Bernardo e o terceiro, Carlos [digamos, de novo]. Mas fato que já tínhamos o ABC. Quando chegou o 4º filho, ela queria homenagear um matemático chamado Thomas Day. Até chegar no T ia demorar muito, então ela decidiu ficar apenas com Day.

O vô Dayzão parece ter ficado injuriado e decidiu passar em frente a maldição. O tio Day (Junior), revoltado, batizou meu amigo como Day Neto.

Agora, qualquer piada que você pense, já foi feita. Garanto: em 20 e poucos anos, não há piadas com o nome dele que não foram feitas.

Ah, e Day Neto me disse não passará a maldição em frente. Quando for pai, dará o nome de Carlos… para uma menina.

4 Respostas para “Oi, meu nome é Day

  1. Garanto que até o Day de hoje, essa piada ruim que eu acabei de fazer não foi feita… 😛

  2. Eu tenho um amigo chamado Damasco e acredito que tbm já fizeram todas as piadas possíveis com o nome dele. Inclusive no diminutivo!
    Mas acho que a história que vc contou é bem pior q a dele =P Ai coitado do menino…
    Day é? Tsc

    Vim no teu blog por indicação da Clarinha Gomes, via Twitter
    Adorei =)

  3. Day. Sabe que eu gostei?
    =)

  4. Eu pensei que fosse com relação a datas. Tipo o tio se chamar month, year, week, não sei.
    :oP

Deixe um comentário

