Hoje cedo

fique extremamente preocupado.

Quando comprei meu primeiro iPod, usar fones brancos era ousadia. Ao encontrar algum amigo, já ouvia [depois de tirar os fones]: “Nossa, de iPod, hein?”. Isso só de olhar os fones. Na época, trabalhava na avenida Paulista e costumava percorrê-la a pé inteira, ouvindo música, lógico. Nas minhas freqüentes visitas à Fnac, vi um fone merreca, da Phillips, por R$ 15. Sei que no camelô ou no Standcenter sairia por R$ 5, mas não queria arriscar. Comprei e fiquei feliz. Eram pretos e simples. Esse foi meu fone por um bom tempo. Acontece que ele não é tão confortável quanto os do iPod. A qualidade sim é superior. Então continuei dividido entre um fone que se ‘adequava’ melhor ao ouvido, mas que chamava mais atenção e o som não era tão bom e um outro que ninguém nem reparava, era melhor de ouvir, mas machucava os ouvidos.

Acontece que eu não lembro o que aconteceu. Não, eu não fiquei em coma. Não lembro o que aconteceu com os fones preto. Sei que nunca mais os tinha visto e, para mim, havia perdido, entre tantas outras coisas que já perdi na vida.

Outro dia, arrumando uma gaveta, que há pelo menos 3 anos prometi arrumar, encontrei os danados. Não chegaram a fazer falta no quesito “disfarçar o iPod”, pois nos últimos anos os fones brancos foram disseminados. Não apenas no aumento de iPods comprados, mas fones brancos de outras marcas, inclusive de celulares, foram fabricados. Ou seja, usar um fone branco na rua não era mais perigoso e, por isso, de certa forma, desencanei. Mas ao pegar os fones pretos da gaveta, testei-os na mesma hora e vi que estavam perfeitos: ótima qualidade, preço justo e ainda machucavam o ouvido. Desde esse dia venho alternando entre os brancos e os pretos.

Hoje cedo, usando o branco, percebi que o fone esquerdo estava estranho. Eu estava ouvindo menos do lado esquerdo do que do lado direito. Pensei: ou estou surdo do ouvido esquerdo, ou o fone esquerdo do iPod está danificado. O que me deixou preocupado não foi o fato de talvez ter perdido parte da audição. Fiquei surpreso pois não sabia o que me deixava mais triste: ficar parcialmente surdo ou meu fone estar danificado! Família, se vocês estiverem lendo isso, relevem. Vocês sabem que eu tenho esses surtos e eu estava realmente preocupado… não queria perder meu fone!

Como ando com a dupla branco/preto, pegueis os fones pretos e testei: estava ouvindo perfeitamente. Fiquei aliviado. Mais: descobri que ainda tenho juízo e que ficaria mais chateado em perder a audição aos fones brancos.

3 Respostas para “Hoje cedo

  1. Impagável! hahaha Bom, isso vem da pessoa que prefere levar um tiro do que ter o iPod roubado. =P

    Eu vi um irado da Sony outro dia, na Saraiva. E ainda tinha rosa! Tava lá, na boca do caixa… e meu susto em saber que o treco custava R$98! Prefiro meus velhos branquinhos estourados.

  2. Realmente… eu já senti muitas dores na orelha pra ouvir um som de qualidade… Mas, no meu caso, trocava os fones do iPod pelos do ônibus! Ah! Você acaba de ganhar um leitor cara. Só não curti o teu template (ou theme).

  3. Meus fones brancos foram pro pau. Aliás, a qualidade dos fones do iPod é muito ruim.
    Comprei um in-ear da Philips e até agora não tenho nada a reclamar.

    E quanto a levar um tiro ou ter o iPod roubado, acho que ficaria bem mais triste se levassem ‘my precious..’

Deixe um comentário

