me diz 5…

…blogs que mais mexeram com você nos últimos tempos.

Eu avisei a Vivs que subiria esse texto.
Eu simplesmente preciso postá-lo.

Eneaotil

Quem escreve é uma garota subversiva. Os assuntos são variados… não há um tema específico. Mas ultimamente ela tem escrito sobre o Lucas. Recentemente, o guri teve alguns problemas de saúde, ficou internado, etc. No momento, ela está entre a parte 1 e 2 do acontecimento. Mas ainda bem que ele é forte e os posts são, em sua maioria, sobre as frases de Luquinhas, pensamentos e filosofia de vida. Entre e fique à vontade… Lelê [Leonor] te dá as boas-vindas.

Para Francisco

Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).

Quando fui escrever um email para a Cris Guerra, falando do blog, demorei um tanto. Toda vez que meus dedos digitavam “muito legal” ou “muito bacana o blog”, eu não conseguia aceitar. Legal? Ela escreve para que Francisco conheça mais da família dele. E o motivo é algo muito intenso, forte e pesado para estar no mesmo contexto do que eu gostaria de dizer a ela.

O que saiu:
Descobri seu blog hoje, pela indicação via Greader, de um contato que tenho no Gtalk.
Coisas dessa vida.
Mas coisas boas.
Dessas de ao mesmo tempo pensar “que barra” ao ler o ‘motivo’ do blog e sorrir a cada post.
Indiquei para meu irmão. E estou indicando aos conhecidos, que gostam de ler.

Não consigo explicar os sentimentos de ler os textos da Cris. Ainda não consigo dizer “Olha esse blog que legal”. Não dá. Mas também não consigo não ler e não indicar. Experimente.

Matt, Liz and Madeline

Não sei se Matt escreve pelos mesmos motivos que a Cris. Mas algo parecido aconteceu com ele. Horas depois de dar a luz à Madeline, Liz faleceu. Matt decidiu fazer o blog para a família. Está em inglês, mas nada muito complicado. Também não consigo parar de ler.


Cerumano

Felippe lutava contra um câncer… leucemia. Narrava suas batalhas no blog. O herói partiu, mas o registro ficou. Barra pesadíssima. Mas como diz um trecho do último post [de um amigo] “(…) ninguém pode afirmar que a luta do Felippe foi em vão. Não foi e não é em vão.” Se não acredita, te convido a ler.

PostSecret

Segredos. Todo mundo tem. O PostSecret é um blog que agrega vários deles. Você manda um cartão-postal, anônimo, com um segredo, e o ‘dono’ sobe os segredos. Todo domingo tem um post novo. Alguns são belos… a maioria, coisas intensas, que as pessoas não têm coragem de dizer aos seus amigos, pais e parceiros. Como tudo começou, você encontra aqui. Eu gosto de acreditar que o blog acaba ajudando as pessoas, que exorcizam seus demônios. Se não chegam a ser exorcizados, podem compartilhar com uma comunidade que se sente da mesma maneira.

_____________________________________________

A lista contempla os blogs que mais mexeram comigo. Mas poderia ser a lista dos que mais tenho gostado de ler. Mais do que crônicas, mais do que novidades sobre gadgets e tecnologia, mais do que contos, mais do que quadrinhos, mais do que análises de como o Barack Obama utiliza a mídia, mais do que qualquer outro que eu leia ultimamente. Essa é a lista dos “blogs que mais tenho gostado de ler”. Não sei se é a idade [OK, 25 é pouco], mas tenho estado muito mais apaixonado pelo “ser-humano”. Suas lutas, suas vitórias, suas histórias. “The little things… there’s nothing bigger, is there?

2 Respostas para “me diz 5…

  1. Ah, que legal, querido. Por causa disso que tenho vontade de escrever mais e mais e mais e mais e mais. Porque escrever é bom e faz eu achar gente como você. Um beijão

  2. Que lindo. Foi um carinho. Adorei.

Deixe um comentário

