A resposta virou texto

Depois de me declarar apaixonado por Manuel Bandeira, me disseram “e aposto que você é são-paulino”.
A resposta virou texto:

eu sou um paradoxo.
um dilema.
uma dicotomia que respira.
eu sou corintiano.

e escrevo sobre miudezas da cidade. poemas para minha mulher…
mas sou troglodita.
em uma discussão, eu grito e humilho as pessoas.
por saber usar as palavras, sei quais exatamente machucarão.

e 5 minutos depois eu choro sozinho, por me sentir um merda pelo que fiz.

e ainda assim sou sensível para perceber as coisas pequenas… gosto de fazer uma criança dar risada.
valorizo o sorriso dos idosos.
gosto de conversar ficando em silêncio.
ouço e me preocupo com todos.
e sou corintiano.

5 Respostas para “A resposta virou texto

  1. Eu sou corintiana. Gosto de Bandeira, mas prefiro Lispector – embora sejam adoravelmente diferentes, assim, uma coisa bem tênue.

    Esse teu ‘uma dicotomia que respira’, me lembrou um pedaço de idéia que tive pra um texto futuro (que não sai do papel, por enquanto): ‘nenhum sinônimo me localiza’ (espaço de texto ainda inexistente) ‘porque tudo que existe anuncia sua antítese’

    A parte isso, o que conta mesmo é dizer: eu te amo, Corinthians!

  2. Ou… louco por ti Corinthians!

    Boa resposta! Adoro seu blog!

    E sou corinthiana e também gosto de Bandeira.

    Bj

  3. Dicotomia sem fim!

    Quero morrer tua amiga!

  4. Eu era corintiana até uns dez anos. Mesmo morando em Porto Alegre. Mas daí, do nada, perdi a fé no time e decidi virar gremista.

  5. Sabe… Se nossos pais tivessem se conhecido, eu diria que há grandes chances de sermos gêmeos…

Deixe um comentário

