2008 foi…

Listas dos melhores do ano. CDs, filmes, shows. Os mais cools, os mais malas e a famigerada “Retrospectiva qualquer-ano” da Globo, com o Mumm-Ra Sérgio Chapelin, desde 1910.

Então, pensei em uma lista. As 5 melhores músicas do ano. Mas tem muita música que descobri de outros anos. Vai com as outras? Não vai?

Aí lembrei que fiz uma lista falando de 2007. Eu disse que listaria algumas coisas durante o ano. O plano era ler 20 livros. Não sei quantos, mas li e reli muitos. Foi o ano em que mais reli livros. Como contabilizar? Contar de novo?. Não sei quantos filmes vi, mas foi o suficiente para me deixar satisfeito. Por ter voltado a trabalhar com cinema, por 3 meses, assisti filmes bons e que gostaria de assistir, como Cashback, Queime Depois de Ler, Be Kind Rewind, Rocknrolla, entre outros. Conheci pessoas espetaculares. Algumas que só conhecia de Twitter [uma das boas descobertas de 2007], conheci ao vivo. Novas amizades, pessoas fabulosas. ‘Conhecer’, tinha que ser pessoalmente, ou as via internet também poderiam ser contabilizadas? Não anotei.

Aliás, anotei poucas coisas, a não ser as idéias que tive para meus textos. No pseudo-moleskine do Batman, algumas frases fajutas. E só.

Para 2009 a regra será: menos anotações. Listas, só daquelas que a gente tem vontade de fazer de última hora, de algo realmente bom. Menos análise e mais curtição. Mais ação.

Claro, uma das vozes na minha cabeça vai dizer: ‘Mas é bom parar de vez em quando e analisar a situação, fazer um balanço, para dar uma direção de onde veio e para onde está indo’. ‘OK, concordo’, dirá uma outra. Porém, a vida toda analisei e avaliei demais, ponderei demais. Deixei de agir por pensar demais em todas as ramificações daquilo que eu estava avaliando e muitas vezes me fez ficar só no pensamento e não agir.

O ponderar e analisar é default. Não vou simplesmente extingüir, mas moderar. O esforço é para que a incidência diminua.

Daqui um ano conto como foi.


Anúncios

Uma resposta para “2008 foi…

  1. Pingback: 2008 foi… at sabine.as

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s