Saw death on a sunny snow*

Não avance o vídeo até chegar em algo que consiga ouvir. Cada cena tem seu significado. Quem me passou foi um amigo brasileiro, que mora na California e está de férias em Barcelona, na casa dos pais. Mas essa história é pra outro dia. Voltando… deixe o vídeo carregar inteiro e só depois dê o play, para não correr o risco de empacar e perder alguma coisa. Não tente entender como alguém consegue conceber algo tão simples, mas tão bonito. Eu tenho uma teoria, não confirmada. Acredito que as melhores coisas já feitas são aquelas em que os criadores pensaram: “Cara, como eu queria algo assim”. Dentro da minha teoria, o John Frusciante toca guitarra assim, porque simplesmente gostaria de ouvir aquilo. Ele vai e faz. O pudim da Real nasceu por causa disso também. Pode ser pretensão, mas meus textos são isso… coisas que eu gostaria de ler. Eles simplesmente saem assim. Há muita coisa melhor que meus textos, isso é óbvio. Mas eu ainda não cheguei no ponto de olhar e dizer: “Cara, consegui. Esse era ‘O’ texto que eu queria ler”. Cada um é uma [pequena] tentativa disso. Voltando… Bon Iver é o nome dele. Depois você clica no nome para conhecê-lo[s]. Assista primeiro ao vídeo. Releia as instruções do primeiro “Voltando…” e só depois pesquise sobre ele[s]. Depois, se gostar, assista esse. Só então estará livre para fazer o que quiser com o que viu e ouviu. Pode ir.

*For Emma – Bon Iver

4 Respostas para “Saw death on a sunny snow*

  1. John Frusciante faz música assim por que ele não gosta de nada que toca por aí. Aí ele pega o violão e faz aquilo que todo mundo deveria ouvir. Aliás, novo álbum chegando.

  2. Cara, eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Eu também escrevo coisas que eu gostaria de ler. Vou ver o vídeo agora…

    Bruno Silva
    http://ladobdocassete.blogspot.com

  3. Me lembrou aquele filme August Rush… Frsuciant tem um estilo só dele, o primeiro e o ultimo cd dele são excelentes! Um dia quero ser igual ele sem as drogas (ou…)

Deixe um comentário

