O pé que me encosta

Ainda não tenho TV em casa. OK, TV-aparelho eu tenho. Já até comprei o codificador da parabólica, os cabos e até conectores. Mas o conduíte pra sair lá de cima e vir até a minha casa não existe ou foi feito errado. Ou seja, tem que passar o cabo por fora, fazer uns furos nas paredes com uma broca especial, etc. História longa demais e um parágrafo perdido.

Vamos começar de novo. Sem a antena instalada em casa, eu e minha esposa temos assistido basicamente DVDs na TV. Já foram umas 5 temporadas de Friends, a 1ª temporada de Everybody Loves Raymond, uns 10 filmes e começamos a assistir Band of Brothers [completo] no final do ano passado. É um seriado sobre alguns os caras da Companhia Easy, que lutaram na 2ª Guerra. Americanos, claro. Tem co-produção do Tom Hanks e Steven Spielberg. Classuda. Ou seja, quando em casa, para relaxar, a gente vê um monte de gente sendo morta, bombas, soldado morrendo congelado e essas coisas que o Jornal Nacional também passa. E eu ainda sou uma criança nesse quesito. Se eu assisto algo que me impressionar, certeza que vou sonhar com isso à noite.

Estou armado, com botas, com roupas de camuflagem e sendo carregado junto com outros feridos. Estamos na caçamba de um caminhão, ou algo do gênero. De repente, sinto um pé apoiado no meu. O pé que me encosta está imóvel, gelado. Me contraio e de repente percebo que está tudo escuro e que estou na minha cama. Totalmente encolhido, tento alcançar a lanterna que deixo no chão, ao lado da cama. Quero ter certeza de que aquilo ali não é um corpo morto. Eu já sei que estava sonhando, sei que estou no meu quarto mas ainda não sei que pé é aquele. Pego a lanterna e ilumino o pé que me encosta. Ele é pequenino e moreno. É o pé de Carol, claro. Mas quem disse que minha mente [insana] consegue parar de sonhar, mesmo quando já estou acordado?

2 Respostas para “O pé que me encosta

  1. Realmente… a cada dia eu tenho mais certeza: é um mundo muito estranho a sua mente.

  2. B. of Brothers é ducaceta. Li um artigo que diz que os velhinhos que viram disseram que foi exatamente aquilo. A reconstrução é nos detalhes que a gente, sendo leiga, jamais perceberá. O livro é muito bom e tem ainda mais detalhes.

    Mas olha: tenho uma TV velha que não está ligada na antena do prédio; e não tenho TV a cabo. Descobri que não preciso, então não quero. Desde que nos mudamos (eu e Sra.), desde junho que a gente não vê televisão! Estamos consumindo os DVDs aos poucos, que também eu os acumulei (pleasure delayer) mas também eu quero gastá-los antes que mofem (ou eu morra). Babylon 5 inteira, Space: Above and Beyond, Patrulha Estelar, muito Star Trek, Monty Python e muita coisa avulsa…

    Há braços!

Deixe um comentário

