O da bagunça e do sorriso

Há anos ele vinha pensando em como faria isso. Não havia comentado nem com Raúl, seu irmão, sobre o assunto. E olha que o irmão era a pessoa que melhor o conhecia. Pensou sobre tudo isso logo cedo, durante o café. Aquela hora em que o sol já clareia o dia, mas parece que a cidade ainda não despertou. Deu o primeiro gole de café, acendeu o charuto e, como fazia todos os dias, pensou em Ernesto. Não aquele das camisetas, mas o da bagunça e do sorriso. Quando saíam juntos para beber e fumar. Voltavam bêbados e abraçados para casa, cantando sambinhas da década de 20.

O último pedido de sua mãe fora que, bem no finalzinho, deixasse seu irmão assumir alguma coisa. Não importava quem fossem seus filhos, ela sempre tentaria que o mais velho desse oportunidades para o mais novo também experimentar certas coisas.

Estava cansado. Há alguns anos que já arranjara uma gaja, sem que ninguém ao seu redor soubesse disso. É verdade que hoje ela já não era tão jovem assim, mas ainda era possível se passar por sua filha.

Acordou decidido a cumprir o desejo de sua mãe. É certo que a idéia inicial era só sair dali dentro de um caixão, mas seu coração, também cansado, começava a amolecer. Além do mais, fazia tempo que não surpreendia ninguém. Era a oportunidade de viver o finalzinho de seu caminho sossegado, sem os infortúnios do dia-a-dia, fazer sua já-não-tão-gaja feliz e ainda cumprir o desejo de Dª Castro. Além do mais, havia colocado uns bons dólars em uma casa de apostas em Las Vegas. Apostou nele mesmo, que sairia de lá antes de morrer. Como conseguiu isso, só conhecendo seus contatos.

E foi assim que imaginei Fidel renunciando.
___________________________________________

A idéia do texto existe desde o exato dia em que ele renunciou, mas os textos têm vida própria e só nascem na hora que bem entendem.

Anúncios

Uma resposta para “O da bagunça e do sorriso

  1. Entendo isso perfeitamente. Entrei no 9 mês de gravidez e desde o 5 venho tentando escrever uma carta pro meu filho. A inspiração definitiva só veio ontem… Depois dá uma espiada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s