Mal sabia

Atravessou a rua com seu passo tímido e subiu na construção como se fosse sólido.

Mal sabia o engenheiro que, ao descer, nada mais restaria. Foi assaltado no ponto de ônibus. A ladra, para formar o clichê completo, não roubou apenas seu cordão de ouro e celular. Levou também seu coração. Com a faca encostada na barriga, o engenheiro mal respirava. Ela colocou as pernas no colo dele. Ah, que pernas. Mais bonitas e torneadas do que de muitas mulheres dentro da lei. Quando recebeu um beijo no pescoço e aquele arrepio subiu pelas costas até deixar sua cabeça pinicando, sentiu o ímpeto de derrubá-la, rendê-la, agarrá-la e fazer amor com ela, ali no meio da avenida mesmo. Mas ela tinha um comparsa. Há, sempre, os comparsas. Esse, é claro, não gostou do beijo dado. Aquele, por outro lado, não conseguia ver mais nada direito. A visão turvou. Pensou que estava cego de amor, mas seus óculos de grau haviam sido roubados.
______________

Texto baseado nessa notícia: “Assaltante beija vítima durante roubo no Espírito Santo.”

Anúncios

2 Respostas para “Mal sabia

  1. Sou aluna de Letras da Unicamp e sempre leio seu blog… adoro! Mas, tietagens à parte, queria saber se você permite que esse texto seja usado em um exercício dentro de um fascículo sobre literatura e jornalismo que eu e meu grupo estamos fazendo esse semestre. É o “trabalho final” de um estágio supervisionado do instituto, e só utilizaremos o material no ano que vem, durante o estágio de verdade. Adoraríamos se nos deixasse usar!!

  2. li alguns textos e, cara, só posso dizer que vc evoluiu. mas não só isso. evoluiu extraordinariamente muito. vc tá escrevendo bem a beça. caracas! tô espantanda com a história da garota do ônibus sobre a bactéria cadavérica (e a foto encaixou perfeitamente no contexto, ahahahaha) e fiquei emocionada com as reflexões sobre arte, música, melancolia e Kurt. o último parágrafo desse texto sou eu. parabéns amigo. sempre soube do seu talento, mas vc se superou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s