Vida longa aos miguxos

Felizes são os miguxos, aKeLi peXXoaU ki ixkrevi aXXim, sabe? Então. Pra mim é praticamente impossível escrever desse jeito. Preciso pensar em quais letras usar e o trabalho que dá é três vezes maior do que o natural. Aliás, o que está escrito ali em cima é “aquele pessoal que escreve assim”.

Mas isso é comigo. A molecada que escreve aXXim nem precisa pensar. Sai automático. E nós, velhos, dizemos que esse mundo está perdido e onde é que vai parar com essa juventude escrevendo tão errado? Me intriga, pois os mesmos que reclamam dos miguxos abraçam, sem pensar duas vezes, o modo de escrever Cersibon e Katylene. Ficou chyque e raipe. No Twitter principalmente, onde o povo se solta.

Veja bem, eu acho mesmo é que tem que flexibilizar a língua e tal. Gosto dessas brincadeiras e neologismos. A crítica não é ao modo como se escreve, mas a quem reclama dos miguxos e mesmo assim se permite escrever errado também, só que de um jeito que é considerado cool.

Deixem os miguxos em paz. Não consigo ler o que eles escrevem e nem gosto que escrevam assim, justamente porque não consigo entender. Mas eles se entendem. Eles é que são felizes. Escrevem sem amarras e criam sua própria cultura. Por ser diferente da nossa – a tradicional e cheia de regras – achamos um absurdo e o fim do mundo. Deixem que sejam felizes, que troquem as letras, que pontuem onde quiserem, quando quiserem, não pontuem, usem maiúsculas e minúsculas de forma absurda e se livrem do gesso da ortografia e gramática.

Exijam uma escrita correta e coerente apenas em redações e provas [ou quando se formarem jornalistas. Se bem que isso mudou e o cara pode ter um blog e escrever mais livremente, néam?]. Felizes são os miguxos, que não precisam provar que sabem escrever, se comunicam, se integram e, principalmente, não estão nem aí pra gente. ViDa lOngA aoS MiGuXoss.

Anúncios

4 Respostas para “Vida longa aos miguxos

  1. Eu fico besta com a rapidez com que minha prima de 13 anos digita… eu levaria dias pensando em como escrever “errado” que nem ela heheh.
    Mas concordo. A liberdade é o caminho =)
    Bjos;

  2. A Microsoft já incorporou o corretor ortográfico do miguxês ao Word. Mentira.

  3. é por isso que a gente te ama, Lou!

  4. Deus abençoe Cersibon, os miguxos e o @silvioluiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s