Que saudade, que saco, que maravilha

Aquela moça que deixou tudo para trás, mudou de cidade, de amigos e, até mesmo, de família. No fim das contas, acabou tudo numa coisa só. Cidade, amigos e família, algo que nunca imaginou que aconteceria. Ao acordar e ver o sol batendo no concreto, ao invés de sentir o cheiro da maresia, sente-se em casa. Que saudade, que saco, que maravilha. Essa é sua vida e ela está vivendo.

Ou o menino apaixonado desde o colégio pela guria dos seus sonhos. Se nasceu aqui, se veio de fora, se é descendente de alemães ou africanos, não faz a mínima diferença. O que importa é que escolhe as músicas que vai ouvir para tentar ao máximo reproduzir aquele dia em que ela sorriu para ele. Justo pra ele, que tem um sorriso sincero e honesto quando pensa nela. Será que um dia vão ficar juntos?

Tem também o senhor que distribui folhetos de casa em casa, daqueles de planos odontológicos. Mas ninguém repara nele, muito menos nos seus dentes, fortes, brancos, bonitos e alinhados. Se vissem, perguntariam se ele usa algum daqueles planos e ririam logo depois, percebendo o absurdo da pergunta. Saberiam que ele não mora ali, apesar de estar sempre ali.

E o taxista, que vota no Maluf? Isso já seria motivo para desqualificar qualquer um, você pode pensar, mas e o abraço que ele dá no neto, todo dia que chega em casa? O pai do menino não aparece muito, então ele e a mulher ajudam a criar aquele tesouro. E mesmo ganhando mais por fazer o turno da madrugada, quando chega em casa, fica triste em ver que, mais uma noite, não dormiu ao lado da esposa, apesar de achá-la linda enquanto dorme. Sorri de forma triste e se deita para dormir, quando já é dia.

Descobri que sou apaixonado por pessoas por ser apaixonado por histórias. No final das contas, é isso que vale. As histórias que ouvimos, as que contamos e as que vivemos.

foto: Pedro Jansen

Anúncios

Uma resposta para “Que saudade, que saco, que maravilha

  1. Chutarei o balde, haha

    Adorei o texto, é tão gostoso de ler, tão, tão, tão bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s