Antonieta

Dona Antonieta disse que tem mais de 80 anos. Não acreditei, achei que não passasse de 70 (pode parecer bobagem, mas de 60 e poucos para 80 poucos são vinte anos. Imagine alguém dizendo achar que você tem 20 anos a menos?). Ela mora ali na rua, duas casas pra cima de onde moro, há 60 e tantos, não poucos, anos. Clássico: “Aqui era tudo mato. Essa rua era só terra e pouca gente vinha pra cá”.

Quando perguntei se podia tirar foto dela, sorriu e foi amável, como poucas pessoas são hoje em dia. “Mas meu filho, eu to toda assim, com roupa de fazer faxina”. Ela varria a calçada oposta de sua casa.
– Tudo bem, Dona Antonieta. A senhora está linda assim, do jeito que a senhora é.

____________

mais 30 segundos

3 Respostas para “Antonieta

  1. Mas que blog tão acolhedor! Caí aqui por acaso e adorei, muito legal a ideia de fotografar as pessoas do bairro. Deu saudade de fotografar. Vou acompanhar no RSS 🙂

  2. Isso que eu acho bonito e raríssimo: pessoas bonitas da maneira que são.
    Dona Antonieta lembrou minha vó e uma saudade fora de questão.

Deixe um comentário

