16h

Alguns dizem que acontece entre 17h30 e 18h30 (dependendo se há horário de verão), mas hora mágica mesmo, para mim, é às 16h. Claro, se falarmos de luz externa para fotos e sentimentos “a vida é bela”, a primeira opção é quase unânime, embora eu goste mais do nascer do sol do que do por do sol. Porém, se você é meio noiado no que tange incomodar pessoas, vá por mim: 16h é o canal.

Você pode dizer que minha memória é seletiva, mas o fato é que esqueço muito as coisas, todas elas. Uma dessas é o fato de ter um amigo, fotógrafo, que geralmente acorda apenas depois das 14h. Mas dá 11h de sábado e acho que posso ligar para ele sem incomodar. É a voz da madrugada que atende, não um cara acordado e disposto para o sabadão.

Mas eu aprendi. 16h. Para qualquer um, qualquer dia. Faça o teste. Se a pessoa trabalha em casa, já vai ter voltado do banco. Se trabalha em escritório, já passou do almoço e o único risco é pegá-la em uma reunião (mas duvido, já que quem gosta de reunião costuma marcá-las para horários agradáveis, como 13h, não te deixando almoçar com a galera).

Até no final de semana é um bom horário. Como a maioria dos almoços rolam mais tarde, ainda não deu a hora do cochilo. Se a pessoa saiu e voltou tarde, como 7 da manhã, ou está de ressaca, 16h já vai ter dado tempo dela acordar.

Mas 16h30 é o limite. 16h31 já estou sonhando (durmo rápido) e você não vai querer ouvir a voz da madrugada.

3 Respostas para “16h

  1. Meu paraíso-astral é três da manhã. E você poderá ouvir minha voz – insônia da madrugada.

  2. Dezesseis horas pode ser um problema aos domingos (fora do horário de verão), dependendo de quão fanático for o interlocutor por futebol e se o time dele estiver na televisão. Especialmente se o time do interlocutor estiver jogando contra o seu time.

  3. hum…texto ótimo, mas por favor, no sábado e domingo, já estou na “hora da siesta”….rs….(sei, sei….questão da idade…rs…)

Deixe um comentário

