É sempre assim


Digo que estou cansado, querendo ir dormir e, manhosa, você me diz “Aaaahhhh, fica comigo, estou sem sono…”, mesmo que diga isso bocejando.

Mas OK. Seja mais um episódio de House ou o filme que está começando na Tela Quente, com o Nicolas Cage, a Jessica Biel dando mole para ele e a Julianne Moore fazendo papel de agente federal. Não compro muito o filme, do mesmo jeito que não compro quando ouço “Claro que vou aguentar até o final, Gá”.

Hoje foi “Eu só queria que o sono viesse, sabe? Não vou dormir, estou sem sono… por isso estou dizendo que queria que ele viesse”. Às vezes são 15 minutos, outras, meia hora. Mas é inevitável: você não vai aguentar acordada e eu sempre sei disso.

É quando começo a comentar algo sobre o que está passando e não ter mais resposta. É quando me mexo e só ouço um resmungo, como que reclamando “Pare quieto, estou dormindo”, esparramada no meu colo. É claro que você está dormindo. Eu sempre sei que você vai me abandonar no meio do filme e que terminarei assistindo sozinho, com o sono que já foi embora.

Mas gosto de me enganar e acreditar nisso, apenas para que você adormeça no meu colo (sei que esse é o seu melhor sono, melhor até do que na cama com travesseiro) e simplesmente poder tocar seu rosto: “Pequena… vamos?” e dar risada, dizendo que mais uma vez você disse que ficaria acordada… mas não ficou.

E ouço, mais manhosa “Você não quer que eu durma bem, né? Você não quer minha felicidade” enquanto arrasta os pés para o quarto.

Melhor assim.

7 Respostas para “É sempre assim

  1. Sempre que leio seus textos sobre a esposa eu quase morro de ternura.

  2. Ah, Lou! Que saudades de ouvir suas declarações de amor (intencionais ou não) à Carol diariamente! Acho que nunca conheci homem tão doce quanto você falando dela. :*

  3. Pingback: Tweets that mention É sempre assim | Crônico -- Topsy.com

  4. Amor é isso.
    Poder enxergar nas pequenas coisas os detalhes mais importantes, nada deixar escapar.
    É bom compartilhar essa sensação. Meus parabéns.
    Abraços!

Deixe um comentário

