Eram esperadas 90 mil pessoas

Quando tive pela primeira vez a ideia de perguntar a alguém na rua  se já tinham agradecido o trabalho que estava fazendo foi também quando decidi começar a perguntar com o próximo que encontrasse, pois não tive coragem de fazer com aquele.

Era um PM, caminhando. A verdade é que na adolescência passei a vê-los como inimigos, mas, no início, em um nível como extensões dos bedéis do colégio. Não demorou para que fossem temidos como ameaças. Por isso hesitei e preferi falar primeiro com o CET.

Perguntei ao Cabo Dorr, que estava próximo a uma das entradas do estádio do Morumbi, quantas pessoas já tinham agradecido a equipe ali pelo trabalho que faziam desde 14h (meu relógio marcava 18h03): “Vish, quase nada…”
– Umas cinco?
– Ah, menos…
– Três?
– Menos…
– Duas… uma?
– Nenhuma.

(Eram esperadas 90 mil pessoas.)

Foi simpático o tempo todo. Os colegas, enfileirados ao lado, interagiram e agradeceram quando os cumprimentei pelo trabalho. Inesperado, não soube como reagir a um sorriso vindo de um policial militar. Aquilo desconcertou-me e só consegui agradecer, apertando a mão do Cabo Dorr e inaugurando um novo ciclo de agradecimentos nessa empreitada.

Anúncios

6 Respostas para “Eram esperadas 90 mil pessoas

  1. Também agradeço sempre que sou atendida por um PM ou quando há patrulha em algum evento que vou. No começo eles ficam desconfiados haha mas sempre acabam retribuindo o agradecimento ainda mais agradecidos do que eu 🙂

  2. Não generalize, Gabriel. As pessoas são diferentes. Embora, na realidade, exista de fato o que chamamos de “abuso de poder”, nem todos os policiais são iguais.
    Abraços.

    • concordo plenamente, Nina. minha ‘resistência’ era por essa imagem generalizada… o ‘incômodo’ em ver um PM sorrindo, sendo atencioso etc vem dessa meu pré-conceito, da adolescência. continuo expurgando meus demônios 😉

      e obrigado, sempre, pelas passagens aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s