Vem, setembro

Falta pouco mais de 1h para acabar agosto. Se a cada ano que passa os meses parecem voar mais rápido, agosto dá a impressão de acumular todas essas horas e dias que sobram para si, como um buraco negro dos meses.

Outro dia comentei que o ano é dividido em 3 partes iguais: 1º semestre, 2º semestre e agosto. Não sei o que dizem astrônomos, astrólogos ou os maias, sobre o 8º mês do calendário romano, mas ele parece ser mesmo do avesso, para boa parte das pessoas que converso.

Uma olhada rápida ao calendário traz a resposta aos mais céticos: foram 5 semanas dessa vez. É tudo verdade, mas nada convence.

Se já é caótico no geral, ainda sofro ao dizerem que é nesse período meu inferno astral, exista ele ou não, acreditemos nele ou não. Estou quase como os das bruxas, que não acreditam, pero que las hay, hay.

O final do dia, com seus 13ºC, não permitiu celebrações por este mês que se finda. Jogou grande parte da cidade para dentro de casa, para seus sofás, Jornal Nacional e um jogo na TV aberta. O máximo, para muitos, foi torcer para que seus calendários não marcassem novamente “01/08” quando acordassem.

Porém, logo após o último segundo de agosto vem o primeiro segundo do dia que nasci. Gosto de pensar que é um tapa na cara, de mão aberta, nesse mês desgraçado, provando que o dia 1º do mês seguinte a agosto é mais forte que todos seus 31 longos dias.

A sensação é a mesma da brincadeira de soltar todo o ar debaixo d’água e, por um instante, aquele segundo, parecer que vamos desmaiar.

Mas nossas pernas empurram o azulejo no fundo da piscina e, ainda no ar pelo salto que demos, puxamos todo o oxigênio possível, como se estivéssemos nascendo pela primeira vez. Nascendo pela 28º vez, como se fosse a primeira. Que seja.

Vem, setembro. Vem.

Anúncios

5 Respostas para “Vem, setembro

  1. pensei em uma piada bem besta envolvendo “vem setembro” e “#vaicorinthians”, mas esse texto lindo não merece. vou ficar aqui, rindo sozinha e torcendo pra esses 15 próximos minutos passarem bem, mas bem rápido!

  2. Vem setembro e com ele a calma e alegria da primavera, que em outras terras também inspira pois é início de outono, que também anuncia calma
    fica tudo parece mansinho, gostoso e fofinho assim como você. Felicidades neste teu lindo dia, aqui a previsão é sol!!! Beijos!! Tia Zan.

  3. “Mas nossas pernas empurram o azulejo no fundo da piscina e, ainda no ar pelo salto que demos, puxamos todo o oxigênio possível, como se estivéssemos nascendo pela primeira vez. Nascendo pela 28º vez, como se fosse a primeira. Que seja.”, excelente imagem!! A graça de Deus sobre você, sempre!! bjs

  4. Muito bom como todos os mini textos que vc compartilha no face… na noite de autógrafos do seu próximo livro, to na fila!! Sou sua fã! bjão

  5. Oi, tudo bem?Descobri seu blog e não consigo parar de ler!!!Adoreeeei!
    Você escreve muito bem e suas ideias são ótimas, parecem uma golfada de ar num mundo submerso em futilidades.
    Parabéns pela escrita, virei fã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s