Maria Helena, a namorada, estava cansada da zona

Primeiro foi o iPod. Tinha a esperança de ter deixado em alguma calça que foi pra lavar, mas como também não achava a calça, perdeu as esperanças. Aos poucos a bagunça de casa virou confusão. Maria Helena, a namorada, estava cansada da zona. “Luis Felipe, é sério. Você precisa dar um jeito nessa casa. Ontem mesmo tropecei em um cobertor na cozinha, meu chinelo caiu e quando olhei, já tinha sumido. Sério”.

Mas Luis Felipe não ligava. Mesmo sem iPod ou o chinelo de Maria Helena. Ele dizia que ligava, mas lembrou de sua mãe dizendo que, se você se importa, você faz algo. Então começou a assumir que não ligava mesmo.

Um dia, Maria Helena não apareceu. Luis Felipe ligou e ouviu o celular dela tocar no meio da bagunça. Foi atrás do barulho, que parecia estar em um cômodo diferente cada vez que tocava. Desistiu.

Uma semana se passou, Luis Felipe já conformado com a ausência de Maria Helena, quando um dia viu seu iPod no meio da sala. Ao tentar pegá-lo, o iPod fugiu dele. Luis Felipe foi atrás, tentou pegá-lo novamente, e viu o mp3 player escapar novamente. Descobriu Maria Helena, sentada no quarto, após uma parede de bagunça, em um canto tão arrumado que Luis Felipe não soube reconhecer o que era “organização”. Achou que estava dentro de um quadro cubista.

– Mas, Maria Helena! Você sumiu! Onde estava?
– Você me perdeu, Luis Felipe. Eu estava aqui o tempo todo.

_______

Foto: Daigo Oliva

Anúncios

2 Respostas para “Maria Helena, a namorada, estava cansada da zona

  1. muito bom, muito bom…o escritor/cronista está voltando….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s