Vamo meu Timão

Vamo, sem o s. É assim que se canta. Não importa seu nível social e gramatical, é assim que todos cantamos. Professores, mestres e doutores cantam assim no Pacaembu, já ouvi. É um dos gritos mais bonitos do Corinthians dos últimos tempos. Declara o louco amor que sentimos pelo time, juntos, da torcida que tem um time, que se explica porque grita até ficar rouca e pede: “Vamo, meu Timão. Vamo. Não para de lutar”. Por favor.

Não importa o resultado de hoje, entre Corinthians e Boca Juniors. (Mentira, claro que importa, mas vem comigo). A questão é que nosso grito não vai parar. Ganhando ou perdendo, não vamos parar de lutar, seja pelo que for. Afinal, somos uma nação ou não?

O PIB pode estar OK, mas a educação está capenga. A educação em tal estado está melhor, mas o saneamento básico ainda deixa a desejar. Não há mais favelas em determinada cidade, mas o índice de corrupção é o maior do estado. Uma nação sempre tem algo a melhorar. Sempre tem algo que não a deixa parar de lutar. Assim é o Corinthians.

Se ganharmos a Libertadores, teremos outras coisas a conquistar e melhorar. Sempre. Para mim, chegar a esse momento do campeonato já mostrou o que é possível, meio como em “Moneyball”. Vencer, é claro, todos queremos. Ah, como eu quero essa joça dessa Taça. Mas mesmo que vença, não quero ser o corinthiano satisfeito: “Pronto, missão cumprida”. Não é isso que a gente grita jogo a jogo, pô! “Vamo, não para de lutar”. Porque deveria aceitar, então, essa condição?

Nosso grito, nossa luta, vale para derrota e vitória. Se não soubermos disso, viveremos de fantasmas, sejam eles de coisas conquistadas ou desejadas, como os que já ganharam tantas Libertadores e Mundiais que se dão o direito de fazer troça conosco por algum tempo ainda. “Tudo bem que a gente não ganhou nada nos últimos 5 anos, a gente pode”.

Não, meu amigo corinthiano. A gente não pode, a gente não vai poder. Eu, pelo menos, não quero me dar esse direito. Quero a Libertadores, quero o Mundial, quero o Campeonato Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil. E se um dia a gente ganhar tudo isso em um ano só, quero que no ano seguinte a gente faça de novo. E se a gente fizer isso por 10 anos seguidos, sempre vou querer um Corinthians que acredite em um time, não em um elenco. Podemos ter estrelas, desde que não sejam fundamentais para o nosso nome, para o nosso coração bater.

Se a gente para de lutar, a gente para de viver, para de cantar. E eu não quero isso.

Vamo, meu Timão.
Vamo.
Não para de lutar.
Por favor.

Anúncios

8 Respostas para “Vamo meu Timão

  1. Tá indo à luta: o 1o. saiu agora! Tô aqui torcendo pelo Lucas, por vc. Abçs. da Evely

  2. vai timao ,nao para de lutar ,pra cima do cheuse

  3. ai ,mario gobi ,nao deixe mais nenhum jogador sair alem do casta qeu ja foi uma perca consideravel ,segure os jogadores como alex ,paulinho ,ralf ,emerson e romarinho ,senao vai acabar perdendo o mundial pra um time mediocre como o chelse ,que so sabe defender ,esse time do corinthians e um time bom ,completo nao tem pra ninguem tirando o barca ,nao tem pra ninguem mesmo nao ,nao deixe esse mundial escapar ,da pra dar um revira volta no futebol ,o unico bi campeao da fifa da america do sul !!!!!!!

  4. deixe o liedson renovar o contrato e se recuperar ate o mundial ,assim tambem como o douglas pois eu confio no talento desses jogadores ,podem ser carta na manga e dar um suporte pro elenco no brasileirao ,tente contratar o nilmar que ja esteve aqui no timao e um zagueiro de peso ,ja que deixaram o casta sair ,um bom brasileiro pois eu nao sou idiota de que vai ganhar ,e sussesso no mundial da fifa no japao ,pois podemos fazer historia de uma vez por todas ,boa sorte coringao e traga o trofeu pra seu torcedor sofrido e fiel essa pode ser a maior virada da historia do corinthians na historia do futebol !!!!!!

  5. Jeovane Elias dos Santos

    Espero que não vendam mais ninguém e o mundial do Japão será nosso!
    VAI TIMÃO!

  6. ae timao ,um baile no flamengo ,da pra continuar ,fazer um belo campeonato brasilleiro e ganhar o bi mundial sim ,e so manter a pegada e vontade ,temos jogadores bons em todos os setores ,e pra mim os gringos que estao chegando e so pra completar o elenco ,douglas joga muito e danilo juntos vai ser interessante ver os dois jogando no meio campo do coringao ,um time solido defensivamente e forte e eficiente no ataque !!!

  7. eu tava enganado ,esse martinez joga bola mesmo ,agora quanto ao pablo sei nao ,e um jogador so pra treino mesmo ,o douglas joga muito ,mas vai perder a posicao pro martinez mesmo ,pois o cara e mais ireverente ,vai pra cima e arma alem de driblar ,pra cima do cheilse timao !!!!

  8. ai ,tem que entregar pro bahia mesmo ,eles entregaram pro fluminense e no rebaixamento do corinthians o magrao ex palmeiras e tava no internacional nem marcou os caras do goias no primeiro jogo ,nao se esquecam disso nacao ,jogadores e diretoria !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s