Qual o título?

Comecei a ler um livro e, nas primeiras páginas, o autor fala da morte do personagem principal. A princípio, me incomodei com isso, como se estragasse o restante da história.

Porém, não foi um incômodo genuíno: foi o eco de algo que acostumei a me incomodar, e que dessa vez, parando alguns segundos para pensar nisso, não me incomodava mais.

E justamente porque esse início do livro é a nossa história. É isso que estamos contando: a história de como vivemos com nossas decisões. O fim (ou a morte) é inerente à vida. Falar sobre ela é óbvio e esperado. A surpresa está no meio, junto com as pessoas que escolhemos contar essa história e o que decidimos fazer com o tempo que nos foi dado.

E essa é uma história legal de se contar, parte de um livro legal de se ler: o da sua vida.

Anúncios

Uma resposta para “Qual o título?

  1. me lembrou o livro que estou lendo também. ele conta a história de trás pra frente. então você já começa sabendo mais ou menos o que vai acontecer. mas aí se lembra que o que importa mesmo é o “até lá”. percebi até meio nova que não me incomodava saber o final das histórias. o que me interessa é o meio, que para alguns pode ser chamado de “vida”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s